Manaus – A Justiça do Amazonas converteu em preventiva a prisão temporária dos sete policiais militares detidos suspeitos no desaparecimento dos três jovens, do Grande Vitória, no dia 29 de outubro deste ano, na zona leste. A ordem foi assinada pelo juiz da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Mauro Antony. As informações são da secretaria da Vara.
A conversão das prisões dos policiais que atuavam na 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi assinada para a manutenção da ordem pública. O pedido feito pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) foi acatado na última quarta-feira (7).
De acordo com a decisão, os aspirantes a oficiais Luiz da Silva Ramos e José Fabiano A. da Silva, os cabos Ronaldo Cortez da Costa e Isaac Loureiro da Silva, o sargento Edson Ribeiro Costa e os soldados Cleydson de Lima Correa e Denilson de Lima Correa, seguirão presos, agora, por tempo indeterminado.
Todos eles são investigados como suspeitos pelo desaparecimento de Alex Julio Roque de Melo, que segundo a DEHS, liderava o tráfico no Grande Vitória, a namorada dele, Rita de Cássia Castro da Silva, 19, e Weverton Marinho, 20. Eles sumiram, após uma abordagem feita pelos policiais. A ação foi gravada por câmeras de segurança de uma escola.
Com informações D24am.