MANAUS – O empresário Flaviano de Abreu Soares, 35, marido da delegada Reika da Costa Pinto, está preso em Manaus desde quinta-feira (25), ao ser pego com um carro da Polícia Civil do Amazonas e a arma da oficial de segurança no estacionamento de uma academia do Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus.
O esposo da titular da Delegacia Especializada do Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), disse que usava o carro e arma porque a esposa estava viajando. Ele foi preso acusado de estelionato em Coari.
Na audiência de custódia o juiz optou por manter o marido da delega preso. A defesa dela diz que a prisão não se justifica. “Chama a atenção a ausência de diligências alternativas para localizar o endereço de Flaviano, mesmo considerando o acesso público às suas mídias sociais e todos os recursos legais existentes para tal finalidade. Formas que poderiam viabilizar sua localização sem a necessidade da medida extrema, prisão”, dz a nota.
Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e Corregedoria Geral e Polícia Civil não se manifestaram sobre a posso da arma e do veículo que estavam sob responsabilidade da delegada, mas nas mãos do marido.