Manaus – Silviane Matos Souza, 18, que empurrou uma mulher de dentro de um ônibus do transporte coletivo, da linha 014, na alameda Cosme Ferreira, zona Leste, foi solta na quarta-feira, 14/09, após audiência de custódia, realizada no Tribunal de Justiça do Amazonas. A acusada foi presa na última terça-feira, 11/09, após empurrar a vítima durante uma discussão que resultou na morte de Andreia Souza Nascimento, 35.
A decisão do juiz acompanhou o parecer do Ministério Público e concedeu à suspeita a liberdade provisória e aplicação de medidas cautelares como uso de tornozeleira eletrônica, obrigação de comparecer mensalmente perante a Justiça, participação no Projeto Reeducar e proibição de ausentar-se da Comarca de Manaus, enquanto for conveniente à instrução processual.
Motivação do crime
Após uma discussão travada entre as duas dentro do ônibus, uma terceira pessoa que seria marido de Andréa começou a ajudar a vítima a agredir Silviane. Conforme informou uma prima da vítima, as duas tinham uma rixa antiga. Silviane teria um caso amoroso com a sobrinha da vítima. Andreia acabou não resistindo aos ferimentos da queda e morreu.
Ela ainda chegou a ser levada pelo marido ao Hospital de Pronto Socorro João Lúcio, mas já chegou sem vida ao local. A vítima deixou três filhos, sendo um especial.
*Com informações Amazonas News
Na minha opinião a vítima que procurou a morte