MANAUS-AM| O processo de impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e do vice Carlos Almeida (PTB), foi suspenso na tarde desta quarta-feira (13) por decisão proferida pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Wellington Araújo.
O magistrado concedeu liminar à Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) ingressada pelo deputado estadual Dr. Gomes (PSC), na terça-feira (12), onde fazia questionamento sobre o processo jurídico de impeachment que seguia na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
O desembargador suspendeu a tramitação do processo de impeachment feito pelo Sindicato dos Médicos, onde acusava Wilson e Carlos por crime de responsabilidade por meio de denúncias impetradas pela organização.
Na terça-feira (12), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto, encerrou a sessão sem criar a comissão de impeachment contra o governador e o vice, após vários questionamentos de deputados que contrariaram a decisão de cassação do Governo. Irregularidades do documento do processo, foi um dos fatores desse questionamento. Caso o processo fosse aceito na Aleam e ocorresse impeachment, o presidente da Assembleia assumiria o cargo.
Foto: Divulgação Secom