RIO DE JANEIRO | A cantora Kelly Key revelou nesta terça-feira (12), através do seu Instagram, que está com câncer de pele. Desde o final de 2019, ela vem realizando procedimentos para retirar pintas.
“Estou para falar disso há muito tempo. No final do ano passado, eu descobri um câncer de pele quando eu estava em Portugal. Tirei e pediram para tirar um pouco mais. Junto com um pouco mais, tirei outras pintas que suspeitavam”, disse ela. “O resultado era que eram pré-cancerígenas. Hoje vou tirar um pouco mais. Vou ganhar uma cicatriz maior”.
Depois de realizar os procedimentos, Kelly Key fez uma live e depois a publicou em seu IGTV falando sobre a doença.
“Resolvi, sem nenhum roteiro… Falar abertamente pelo q estou passando! Com uma única intenção de INFORMAR. E sim… Descobri que tenho ( tive e talvez terei mais… Espero q não! NÃO TEREI!) câncer de pele! “.
Câncer de pele é o mais frequente no Brasil e no mundo, causado principalmente pela exposição excessiva ao sol. Só no país, cerca 180 mil brasileiros são diagnosticados por ano com a doença. O câncer de pele de Kelly Key é do tipo não melanoma. O carcinoma basocelular, o mais comum e também o menos agressivo: se caracteriza por uma lesão (ferida ou nódulo), e apresenta evolução lenta.