Manaus – Passageiros de um ônibus da linha 640 reagiram a um assalto na noite de sexta-feira (20), dominaram um dos dois criminosos que anunciaram o assalto e o arremessaram para fora do veículo em movimento. O caso aconteceu por volta das 19h, segundo a Polícia Militar (PM), na av. Constantino Nery, em Manaus.
De acordo com informações da PM, dois bandidos entraram como passageiros e na avenida Constantino Nery anunciaram o assalto. Os passageiros foram obrigados a entregar todos os pertences, como celulares , carteiras e bolsas.
Um dos criminosos pulou a roleta e agrediu o motorista com uma coronhada na cabeça, querendo que ele não fizesse parada.
Nesse momento, segundo a Polícia Militar, os passageiros que estavam na parte da frente do coletivo imobilizaram o ladrão, forçando-o contra a porta. A porta abriu e o ladrão teria sido jogado para fora com o ônibus em movimento. O outro assaltante conseguiu fugir levando os objetos roubados.
O assaltante ficou caído no asfalto, com um revólver calibre 38 ao lado. O motorista do ônibus parou e ficou com os passageiros aguardando a chegada dos PMs e do Samu.
O criminoso foi encaminhado ao hospital 28 de agosto com algumas escoriações pelo corpo e com o calcanhar quebrado devido ao impacto da queda. Ele será encaminhado para audiência de custódia.
O comparsa também teria sido agredido pelos passageiros. Segundo as vítimas, ele é branco, magro, tem aproximadamente 21 anos e usava bermuda e camiseta azul.