MANAUS (AM) – Maxsuel Oliveira da Silva, de 27 anos, foi preso mediante um mandado de prisão preventiva cumprido por policiais da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), nesta quarta-feira (15). Ele é suspeito de roubar cerca de R$ 200 mil de uma casa lotérica, localizada no bairro da União, naquele município. O crime ocorreu no dia 25 de fevereiro deste ano.
Conforme o delegado José Barradas, titular da unidade policial, na ocasião do crime, o infrator chegou em uma motocicleta no local, e esperou todos os clientes saírem, em seguida, ele rendeu os funcionários e fez eles o levarem até o cofre, de onde subtraiu R$ 200 mil. Após o roubo, o autor fugiu na motocicleta.
“Após as investigações, reunimos indícios para realizarmos busca e apreensão na casa do investigado, localizada no bairro Ciganópolis, onde conseguimos apreender a motocicleta utilizada durante o roubo”, disse Barradas.
Segundo a autoridade policial, o infrator já respondia por outro roubo em Coari, nas mesmas circunstâncias, quando se passou por cliente em uma casa lotérica para fazer uma aposta, e subtraiu uma quantia em dinheiro.
Ele responderá por roubo majorado e ficará à disposição do Poder Judiciário.