Manaus – Assaltantes roubaram R$ 118 mil da agência do Bradesco em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros ao norte de Manaus), na madrugada desta quarta-feira (13).
De acordo com a polícia, os bandidos arrombaram a parede de trás e usaram um maçarico para retirar a fechadura do cofre. O roubo foi descoberto na manhã de hoje, quando os funcionários chegaram para trabalhar. No local foi encontrado um cilindro de gás, barras de ferro e um capuz preto.
O banco não possui câmeras desegurança, o que dificulta a identificação dos assaltantes. O caso será investigado pelo 37º Distrito Integrado de Polícia (DIP) do município. A agência havia sido assalta, no ano passado. Na época, os bandidos arrombaram e entraram pelo mesmo local.
Na semana passada, a agência dos Correios do município também foi assaltada. Os ladrões levaram R$ 20 mil. O delegado Claudinei Silva, da Delegacia Interativa de Presidente Figueiredo, informou que para entrar no local, o ladrão usou barras de ferro retiradas das grades do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), que fica atrás dos Correios.
“Ele tirou o tapume e cortou as grades. Esperou amanhecer o dia e também o gerente entrar na agência para rendê-lo. Após o ato, o suspeito foi com o gerente até o cofre de onde levou a quantia em dinheiro”, disse Silva.
[impulsosocial] [impulsosocial_popup]