X

Leandro Hassum quer que gêmeas Lins sejam interrogadas para esclarecer acusação de xingamento

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | Advogados do ator Leandro Hassum pediram que as irmãs Gabrielle e Isabelle Lins sejam obrigadas a prestar depoimento pessoal perante a Justiça, onde serão interrogadas sobre a alegação de que foram xingadas em rede nacional. O pedido foi feito no âmbito de uma ação movida pelas irmãs contra Hassum no ano passado.

Na ação, as irmãs pedem indenização por danos morais de R$ 100 mil sob alegação de que foram chamadas de “burras” por ele no programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’ do dia 22 de janeiro de 2021. Na ocasião, os participantes falavam sobre uma investigação de possível burla à fila de vacinação em Manaus. As irmãs se envolveram na polêmica.

A defesa cita artigo do Código de Processo Civil que viabiliza o interrogatório de uma das partes do processo. “Tendo em vista que os elementos fáticos exarados na Exordial não condizem com a realidade, requer o depoimento pessoal das Autoras, nos moldes do artigo 385 e seguintes do CPC/15, por ser medida da mais salutar Justiça”, dizem os advogados.

O artigo citado tem o seguinte teor: “Cabe à parte requerer o depoimento pessoal da outra parte, a fim de que esta seja interrogada na audiência de instrução e julgamento, sem prejuízo do poder do juiz de ordená-lo de ofício”..

Em fevereiro de 2021, as irmãs processaram Hassum na Justiça do Amazonas pedindo indenização de R$ 50 mil para cada uma delas, “levando em consideração a notoriedade do requerido, o fato de ter proferido sua fala em rede nacional, o fato de ter maculado não só a honra subjetiva das Autoras, mas o nome de sua família”.

A audiência de conciliação foi marcada para dezembro de 2021, mas apenas Gabrielle Lins compareceu à reunião, acompanhada de advogados que também representam a irmã dela. A Justiça informa que Hassum, apesar de ter sido citado, não foi à audiência. As irmãs pediram a aplicação de multa ao humorista em razão da ausência injustificada

Expressoam:

This website uses cookies.