MANAUS (AM) – André Santos de Almeida, de 29 anos, foi identificado e preso após circulação do vídeo onde ele aparece assaltando uma drogaria, no último dia 19 de abril. O suspeito foi preso na noite desta sexta-feira (22), na avenida Margarita, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
No dia 20, o Expresso AM divulgou um vídeo onde ele aparece junto com um comparsa assaltando a Droga 1000, localizada no mesmo bairro onde ele foi preso nesta sexta-feira. No entanto, ele usava cabelo descolorido e óculos.
Conforme as imagens, o roubo dura pouco minutos e André chega na brutalidade: “Rápido, porr*. Tá viajando, é car*lho?”, diz ele, em seguida pegando a quantia em dinheiro. Uma câmera de segurança, no entanto, estava o filmando bem na sua frente.
Após a divulgação do vídeo, policiais da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estavam patrulhando pela mesma avenida quando olharam André e checaram as características. O mesmo acabou confessando ser o autor do roubo da Droga 1000 e foi levado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade Nova, Zona Norte.