São Paulo – Os chefs Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella avaliaram um menu completo feito pelos competidores. Na entrada, Bruna fez vieiras seladas com maionese cítrica, enquanto Leonardo apostou em carpaccio de vieiras e rabanete. Os comentários para ambos os pratos foram positivos, mas os jurados reclamaram da falta de acidez. Depois, no prato principal, o trabalho dos competidores foi muito elogiado pelos jurados. A professora apresentou um carré de cordeiro com musgo de ervas. Já Leonardo investiu em uma barriga de porco ao molho de missô.
Com uma disputa equilibrada, a decisão aparentemente teria ficado para a sobremesa. Bruna fez torta gelada de beterraba, e Leonardo, ovos nevados.
O empresário de 30 anos ganhou a bênção dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin e o prêmio de R$ 150 mil, R$ 1 mil reais por mês durante um ano em compras no supermercado que patrocina o programa, além de um curso de culinária na escola “Le Cordon Bleu”, em Paris, e um carro zero.
Leonardo falou sobre os seus planos após a final. “Estou focado em novos projetos e pronto para abrir meu novo restaurante”.