Fortaleza – Um ataque criminoso a um carro modelo Hilux ocorreu nesta quinta-feira (20), na Praia do Futuro, em Fortaleza.
O carro estava saindo de um flat na Avenida Santos Dumont com três pessoas, um homem e duas mulheres. Os disparos foram efetuados por pessoas que estavam em um outro veículo.
De acordo com informações não oficiais compartilhadas através do WhatsApp, o homem que estava dirigindo seria Vainer de Matos Magalhães, de 30 anos, conhecido como “Pepe” e suposto líder da facção criminosa Família do Norte (FDN). Também estavam no interior do veículo duas mulheres, sua esposa e sua sogra. O homem foi morto pelos disparos e sua sogra foi atingida por um tiro na altura do pescoço. Ainda não se sabe se a esposa foi baleada.
No local do crime foram apreendidas cápsulas de armamento equivalente a um fuzil, que é capaz de atingir carros blindados. O homem morto estava há três dias em Fortaleza, ele veio da cidade de Manaus.
Nesta quarta-feira (19) e quinta-feira (20), uma série de ataques a transportes coletivos ocorrem em Fortaleza e Região Metropolitana. Ao todo, 21 ônibus foram incendiados.
O presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (Copen-CE), Cláudio Justa, explicou que os ataques podem ser um suposto anúncio de declaração de guerra entre as facções criminosas.