PARAGUAI – Ocimar Prado Junior, o vulgo “Coquinho”, um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) no Amazonas foi preso no Paraguai, nesta terça-feira (13), pelos policiais da Inteligência da Polícia de Assunção. O homem foi preso com R$ 82 mil dólares em espécie.
De acordo com a polícia, a quantia seria usada para comprar um apartamento no Paraguai. Coquinho comandaria o tráfico do outro país para o Brasil e os assassinatos de rivais.
No Amazonas, ele é apontada como conselheiro do CV e um dos fundadores da Família do Norte (FDN), tendo ligação ao narcotraficante Gelson Lima Carnaúba, o “Mano G”.
Os dois estavam presos em Campo Grande, em presídio federal, entre 2021 e 2022. Ambos são apontados em vários crimes, como tráfico de drogas e homicídios.
Carnaúba foi condenado a 48 anos de prisão no ano passado, por chacina realizada no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, que deixou 12 mortos, em 2002. Também em 2022, Ocimar Prador foi preso no Rio de Janeiro durante uma operação da Polícia Federal.