MANAUS – AM | Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor) prendeu César Mirabel da Silva, 33, conhecido como ‘Júlio César Ferrezo’, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Ele é suspeito de desviar dinheiro de uma ONG responsável por receber doações de cilindros de oxigênio durante o pico da pandemia no Estado.
O Amazonas viveu um pico de falta de falta de oxigênio grave, especialmente no dia 14 de janeiro, quando vários hospitais ficaram sem oxigênio nas UTIs.
Equipes da Deccor, com o apoio da Delegacia Especializada em Roubo, Furtos e Defraudações (DERFD), efetuaram a prisão na manhã de quarta-feira (21/07), no bairro Santa Etelvina, zona norte da capital. César atuava na ONG @maisamor.am. Mais detalhes serão informados pela polícia em coletiva, às 11h30 de hoje.
A ONG promove o “banho solidário” e chegou a integrar o grupo que doou uma usina de oxigênio para a Fundação Cecon. Em vários sites, o grupo estava citado como ONG para ajuda na distribuição de cestas básicas e para receber doações para compra de EPIs, oxigênio e materiais hospitalares, tendo o contato de César Mirabel.