ITACOATIARA (AM) – A Polícia Civil procura desde a noite de sábado (10) um líder religioso identificado apenas como “Roberto” que manteve em cárcere privado cerca de 17 pessoas, entre crianças e adultos, presas dentro de uma igreja em Itacoatiara (a 256 quilômetros de Manaus). Elas foram resgatadas, mas ele conseguiu fugir.
O homem estava desde o início deste mês, agosto, “pregando” que o arrebatamento iria acontecer no Dia dos Pais, no último domingo (11). Ele dizia que o fim do mundo ia acontecer e desde então estavam em oração para serem “salvos”. Ninguém podia sair, nem mesmo as crianças iam à escola.
O caso foi denunciado por moradores e a Polícia Militar junto com Conselho Tutelar e Fórum de Justiça de Itacoatiara realizaram a retirada das vítimas. No entanto, o líder religioso fugiu quando a população tentou atear fogo na casa onde ocorria os cultos e eles estavam.
A Polícia Civil do Amazonas ainda busca pelo homem e investiga o caso. Os fiéis foram encaminhados para a unidade de saúde do município onde iriam passar por exames.
Saiba mais:
Pastor do cã0: Cerca de 17 pessoas são trancadas há mais de uma semana em igreja em Itacoatiara