O Amazonas recebeu neste domingo (20), dois líderes do Comando Vermelho, transferido do Rio de Janeiro, eles foram presos na capital carioca durante a operação ‘Coalizão Pelo Bem’ realizada na última sexta-feira (18). Marcelo da Silva Nunes, o “Marcelão”, e Pedro da Silva de Carvalho são uns dos responsáveis por ataques de traficantes em Manaus, nos últimos dias. Trazendo terror e cãos para a cidade.
As investigações apontaram que Pedro Silva era o gerente financeiro do CV. Além deles, Sérgio Pereira Miranda, que era responsável pela organização do tráfico no interior do estado, também está sendo transferido para a capital amazense.
Operação “Coalizão Pelo Bem”
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), e o Departamento Geral de Combate à Corrupção, Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD) da Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagraram a operação “Coalizão Pelo Bem”, na manhã da última sexta-feira (18).
Na ação, houve cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em nome de líderes de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas que atua no Rio de Janeiro e no Amazonas. A operação aconteceu simultaneamente nos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo e Pará.
Durante a ação policial deflagrada no Rio de Janeiro, coordenada pela delegada-geral da PC-AM, Emília Ferraz, com o apoio do DRCO e Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), foram presos três criminosos que são cabeças de uma facção criminosa. Entre eles foram presos Marcelo da Silva Nunes, conhecido como “Marcelão”, cunhado do traficante Gelson Carnaúba, e Pedro da Silva de Carvalho, responsável pela gerência financeira da organização criminosa.