MANAUS (AM) – A influenciadora digital Isabelly Aurora Simplício Souza, 21, ganhou o direito de cumprir pena em liberdade nesta segunda-feira (17).
Isabelly Aurora pede prisão domiciliar alegando que ainda amamenta
A decisão da Justiça de que a prisão preventiva da jovem seja convertida em domiciliar foi embasada no fato de ela ter um filho de 1 ano, e que é lactante. Salvo por algumas exceções, o cumprimento da prisão domiciliar deve ser concedido às mulheres que tenham filhos menores de 12 anos ou com algum tipo de deficiência.
Isabelly Aurora acusa Cícero Túlio de violência policial; delegado nega
Isabelly deve ganhar a liberdade na manhã desta terça-feira (18); ela permanece custodiada no Centro de Detenção Feminino (CDF), no quilômetro 8 da BR-174, a informação foi confirmada pela defesa dela, o advogado Eduardo Rodrigues.
“Ela vai ser levada para colocar a tornozeleira eletrônica e depois deve ser levada direto para casa da mãe dela, na Zona Norte, onde será monitorada”, explicou.
Delegado Cícero Túlio diz que Isabelly Aurora tem vasto histórico criminoso
Enquanto estiver em casa ela deve cumprir algumas regras, como por exemplo, não usar redes sociais, por qualquer plataforma, caso descumpra a medida, ela volta para a cadeia.
A blogueira foi presa no dia 5 deste mês, junto com o ex-marido, Paulo Victor Monteiro Bastos, de 25 anos, durante a segunda fase da Operação Dracma, realizada pela Polícia Civil do Amazonas, que investiga fraude na venda de rifas pela internet.
Assista: Mãe de Isabelly Aurora pede que parem de julgá-la: “Ela é inocente”
Os advogados de Paulo Victor também entraram com um pedido de revogação da prisão preventiva dele, mas receberam uma negativa da Justiça.