MANAUS (AM) – Tailan Albuquerque Barros, de 23 anos, pagou fiança arbitrada no valor de três salários mínimos, cerca de R$ 3.637,50, e vai responder pelo crime em liberdade após atropelar brutalmente uma criança de nove anos e dois homens, um deles de 42 anos, que está em estado grave no hospital.
Tailan foi preso por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor qualificado em razão de embriaguez ao volante. O crime ocorreu no domingo (24), na rua Omar Aziz, bairro Alfredo Nascimento, Zona Norte de Manaus.
Na segunda-feira (25), o juíz plantonista das Audiências de Custódia do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) decidiu em consonância com o parecer do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM) pela homologação da prisão em flagrante e concessão de liberdade provisória a Tailan.
O homem não pode sair de Manaus e tem que permanecer em casa à noite enquanto responde pelo processo em liberdade.
O homem de 42 anos e a criança de nove anos de idade permanecem internados no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio e o Hospital da Criança da Zona Leste, o Joãozinho. O homem está em estado grave de saúde.