BRASIL| Em uma entrevista à Luciana Gimenez, apresentadora do programa ‘Superpop’ na RedeTv!, o jornalista Leão Lobo revelou um trauma de sua vida, ao recordar que aos 16 anos, sofreu um estupro coletivo em uma praia de São Paulo.
Na conversa, Lobo contou que estava na praia, achou a pessoa bonita e foi levado para um determinado local, onde foi estuprado por outros quatro homens.
“Estava em Mongaguá [em São Paulo], vi um rapaz deitado na areia e o achei muito bonito. Fui e voltei, até que ele levantou e me chamou para ir a um lugar com ele. Me levou para uma casa e quando cheguei lá tinham mais quatro rapazes. Eles trancaram a porta com um prego e é mais fácil eu te dizer o que não chegou a acontecer ali, de tanta coisa que aconteceu”, disse.
No programa, o apresentador também comentou o quanto foi doloroso relembrar isso em terapia, já que por anos tentou esquecer a violência sexual que sofreu quando jovem. Foi tudo tão violento a ponto de eu esquecer. Só consegui lembrar disso de novo na terapia, anos depois, e chorei muito. Fiquei muito mal porque foi bem forte”, continuou.
Leão Lobo é pioneiro do movimento LGBT na TV, e sempre tratou a sexualidade e as pautas do movimento necessárias para discussão sobre direitos da comunidade.