MANAUS – AM | A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), realizou na sexta-feira (26) e sábado (27) a Operação Blockchain Fake, com objetivo de desarticular uma quadrilha com esquemas criminosos envolvendo criptomoedas de Bitcoin, em movimentações financeiras milionárias. A operação aconteceu simultaneamente em Manaus, Brasília e São Paulo e ninguém foi preso.
Na operação, foram apreendidos ao menos cinco carros de luxo, de marcas importadas como McLaren, Ferrari e Land Rover. Segundo o delegado Denis Pinho, da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), o grupo utilizava uma loja de veículos importados localizada no bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus para lavar o dinheiro através da compra dos carros.
A loja em questão é a Multi Motors Concept, de propriedade do empresário Abrahão Neto. Três dos cinco carros apreendidos foram encontrados na casa dele, sendo um Mini Cooper JCW GP, uma BMW 5 e um Troller, avaliados em cerca de R$ 1 milhão.
Além dos carros, os agentes apreenderam documentos e dinheiro (dólar, euro, peso mexicano, dólar canadense e real) em endereços de investigados, incluindo um escritório da empresa, no bairro Ponta Negra, na zona oeste.
A loja de carros importados Multi Motors Concept, de propriedade do empresário Abrahão Neto, envolvida em lavagem de dinheiro segundo investigações da Polícia Civil do Amazonas, é uma das queridinhas dos digitais influencers para “publi”.
Em uma rápida busca no instagram da loja @lojamultimotors, é possível ver nos destaques os blogueiros Dieguinho Araújo (apresentador da Rede Amazônica) e Huma Kimak (blogueira constantemente “cancelada” pela web).