X
    Categories: Política

Lula critica decisão de Moraes de barrar escolha de Bolsonaro para a PF

ADVERTISEMENT

SÃO PAULO |Nesta quinta-feira (30), o ex-presidente Lula (PT), deu uma entrevista ao UOL e fez críticas sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), de barrar a nomeação feita pelo atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de Alexandre Ramagem para a chefia da Polícia Federal.


Lula acredita que Moraes errou em barrar a escola de Bolsonaro para a PF, visto que não foi provado nada ilícito contra Ramagem que pudesse impedir que ele assumisse a chefia. “Não pode um único juiz da Suprema Corte tomar atitude de evitar. Não podemos permitir que as instituições ajam politicamente. […] Que a pessoa prove que o delegado tem um ilicito, aí sim ele está correto [em barrá-lo]”, disse.


Lula acredita que que presidente tem mais autoridade para fazer indicações do que ministro. “O presidente da República tem mais autoridade para indicar o delegado do que o ministro, afinal de contas foi o presidente da República que foi eleito. O que é importante é tratar a instituição de forma republicana, ou seja, não é um instrumento do presidente da República”, disse.



A decisão do ministro Alexandre de Moraes, é baseado, nas afirmações do presidente Jair Bolsonaro, que pretendia usar a Polícia Federal um órgão de investigação, como produtor de informações para suas tomadas de decisão. Decisão essa, que fez o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro a deixar o cargo no governo.

José Bernardes/Brasil de Fato

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.