BRASÍLIA | O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou, nesta terça-feira (15/2), o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) de “boneco de barro da mídia” e disse que nem o considera candidato para as eleições de 2022. Moro, por sua vez. rebateu às afirmações do adversário e apontou que o destempero do petista é porque ele tem “medo da Lava Jato”.
“Ele [Moro] foi uma invenção. Um boneco de barro criado pela mídia brasileira que está desmoronando. Eu não considero ele [Moro] nem candidato. O papel dele está sendo tão ridículo que eu quero que ele apareça mais. Eu quero que ele seja desnudado da toga. Aquele homem sem toga não vale nada”, disse Lula, em entrevista à Rádio Banda B, de Curitiba, parceira do Metrópoles.
Segundo Lula, Moro sempre “teve a pretensão de ser político”. Ele também disse acreditar que a campanha será capaz de “provar quem ele é”. Lula disse ainda que os debates poderão provar que Moro “sabe cada vez menos coisas deste país”.
“Esse cidadão sempre teve a pretensão de ser político. E agora ele tem uma chance. Ele não vai ter mais unanimidade na imprensa, não vai ser capa de revista, não vai ganhar dinheiro para palestrar. Nós tivemos cinco anos de Moro aparecendo de forma favorável e o Lula de forma desfavorável. Agora ele pode provar o que ele é. Porque quando ele era juiz ele não respondia nenhuma pergunta”, disse Lula na entrevista.
Em seguida Moro usou suas redes sociais para rebater o ataque. “O destempero do Lula confirma o que sempre pensei: ele tem medo da Lava Jato e do que o meu projeto representa. Não preciso da toga para enfrentar ninguém. A verdade basta”, postou o candidato do Podemos ao Palácio do Planalto.