BRASÍLIA. DF – O presidente Bolsonaro voltou a dar uma alfinetada no ex-preidente e rival Lula. Ele disse nesta terça-feira (20) que o petista não pode sair na rua por falta de popularidade e ainda usou a fama de pingunçu do adversário para fazer um trocadilho infame. “Nós estamos fazendo de tudo para evitar problemas. Olha, o Datafolha diz que o Lula tem 49% e eu tenho 25%. Depois, no segundo turno, ele ganha de 60% de mim. Agora, eu ando pelo Brasil todo, sem problema. Ele não consegue comprar uma pinga no botequim que vai ser vaiado”.
Bolsonaro disse que não acredita no sistema eleitoral do Brasil e que em breve vai provar. Além de afirmar que Dilma venceu Aécio Neves em 2014 na fraude, o presidente afirma que só foi eleito em 2018 “porque tive muito voto”. Por enquanto ele não apresentou nenuma prova.
Bolsonaro também disse que as pesquisas eleitoriais são falsas. Na pesquisa que ele se refere, Lula tem 58% e Bolsonaro, 31%. “O Brasil hoje em dia está entre mim e o ex-presidiário, que desviou bilhões dos cofres públicos e vai disputar as eleições o ano que vem”.