SÃO PAULO| Na manhã deste sábado (13), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19, em São Bernardo do Campo, São Paulo.
“Eu tomei a vacina do Butantan, a Coronavac, é exatamente a que eu queria tomar. Daqui a 14 ou até 28 dias vou tomar a segunda dose. Eu poderia estar muito mais feliz se tivesse vacina para tudo mundo”, disse Lula, em um vídeo divulgado nas suas redes sociais.
O ex-presidente, que tem 75 anos, é do grupo prioritário para receber o imunizante. Lula usou o momento para salientar a importância da população de se vacinar contra a doença.
“Acho que todas as pessoas que são obrigadas a trabalhar, que não têm como ficar em casa, essas pessoas têm que tomar a vacina. É obrigação do governo brasileiro garantir vacinas”, acrescentou.
“Eu acho que nós temos a obrigação, a sociedade brasileira, de combater os negacionistas, de combater aquelas pessoas que não acreditam na vacina, que ficam falando bobagem para a sociedade brasileira. Devemos mostrar que só se tem um jeito de se livrar do coronavírus: tomar vacina (…) e ao mesmo tempo evitar a aglomeração”, concluiu Lula.