O corpo do delegado Aldeney Goes será sepultado nesta segunda-feira (31) pela manhã em Manaus. Durante todo o domingo a família e os amigos prestaram homenagens, inclusive passando pelo 19º DIP onde ele era o titular. Goes foi morto a tiros na última sexta-feira enquanto passava férias no Pará.
O diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Alessandro Albino, afirma que as investigações para prender todos os suspeitos continuam. Até o momento apenas um foi capturado. “Muitos detalhes estão sendo apurados, mas a informação que chegou até nós é que são ladrões acostumados a roubar turistas, ficavam olhando, vigiando, a oportunidade e escolheram o delegado Aldeney, sendo uma das vítimas. Infelizmente, acabou sendo um desfecho trágico. Agora a polícia espera esse desenrolar, que essa situação seja esclarecida e que os elementos sejam presos o mais rápido possível e que realmente paguem ao mal que eles fizeram a polícia e principalmente a família ao delegado Aldeney que realmente mais vai sentir neste momento.” informou o diretor.
No sábado foi preso Deyvide José Santos, vulgo “Jereba”. Ele estava no Tocantins. O delegado pode ter sido vítima de um assalto, já que a área é conhecida como perigosa, onde muitos turistas são assaltados.