ESPÍRITO SANTO | Uma mulher de 25 anos ameaçou enforcar e matar com um cinto a própria filha, de apenas 8 meses. O caso aconteceu no bairro Feu Rosa, na Serra, Espírito Santo. A própria mulher gravou as agressões para enviar ao pai da menina. As informações são do site Folha de Vitória.
O vídeo circulou nas redes sociais e foi gravado, segundo a avó da criança, na última segunda-feira (5). No início da gravação a criança aparece segurando um cinto de roupa. Em seguida, a imagem fica escura e só dá para ouvir o choro da menina.
As imagens são fortes e revoltantes.
As investigações da polícia apontam que a mulher afivela o cinto no pescoço da criança e enforca a menina. A avó da criança não quis se identificar, mas relatou que a filha sofre de problemas psicológicos e financeiros.
O Conselho Tutelar da Serra recebeu a denúncia de maus-tratos e acionou a Policia Militar. A mulher, identificada como Rita de Cássia, foi localizada e encaminhada pelos policiais para a Delegacia Regional do município.
Segundo o Conselho Tutelar, ela explicou que gravou o vídeo porque estava prestes a ser despejada da casa onde mora por não pagar aluguel. Segundo familiares, o intuito das imagens era cobrar o valor ao pai da bebê, que está trabalhando no interior do Espírito Santo e não envia dinheiro há pelo menos dois meses.
“Ela ligou para o pai, pedindo para ele mandar o dinheiro do aluguel. Quando ela trabalhava, ela pagava o aluguel e nunca deixou atrasar. Ele inventou que não recebeu o pagamento”, lembrou a avó.
A avó da criança destacou ainda que a filha tinha se arrependido. “Ela falou que errou e vai ter que pagar. Ela chorou muito e disse: “Meu Deus, o que fiz com mina vida”, lembrou.
A bebê e os outros dois irmãos, de seis e quatro anos, ficarão sob a guarda da avó materna. “Eu vou ficar responsável pelas crianças. Minha filha vai precisar de um tratamento”, finalizou, sem imaginar o que estaria para acontecer com a filha.