X
    Categories: Mundo

Mãe causa polêmica ao postar foto de bebê tatuado: “chamaram a polícia”

ADVERTISEMENT

EUA | O que era para ser uma brincadeira no ‘mesversário’ de 6 meses do filho, tornou-se uma grande polêmica na web, depois que a mãe postou fotos da criança com tatuagens falsas.

Há algumas semanas, as fotos de um bebê com o corpo supostamente tatuado vem causando nas redes sociais. Em um vídeo, a criança aparece dormindo enquanto um tatuador simula cobrir seu corpo com os desenhos. Embora a postagem tenha se tornado viral, as tatuagens são falsas, diz a mãe e entusiasta de tatuagens Shemeka Morris, da Flórida, nos Estados Unidos. À Reuters, ela admite ter ficado surpresa com a repercussão. “Pensei que era apenas uma mãe sendo criativa e pensando fora da caixa”, comentou.

Ela contou que resolveu usar tatuagens temporárias no bebê para comemorar o seu sexto ‘mesversário’. No entanto, muitas pessoas acreditaram que elas fossem reais. “Isso é realmente contra a vontade dele”, protestou uma pessoa. “O que acontecerá quando o bebê crescer e sua pele crescer?”, questionou outro. 

Alguns ainda ameaçaram chamar a polícia, contou a mãe. “Disseram que o que eu estava fazendo com meu filho é abuso e negligência”, disse. A polêmica levou a equipe do Reuters Fact Check, que faz uma espécie de “verificação de fatos na internet”, a fazer um artigo sobre o caso.

Esse tipo de tatuagem, mesmo que pareça inofensiva, não deve ser utilizadas por bebês e crianças menores de 2 anos. “A pele dessas crianças ainda é imatura. Nessa fase, o sistema imunológico ainda está em desenvolvimento, então, a pele dos pequenos é, sim, mais sucetível a irritações e alergias à produtos químicos, corantes, que podem levar a dermatite de contato irritativa ou alérgica”, explica.

Expressoam:

This website uses cookies.