X
    Categories: Cidades

Mãe de aluna espanca professora em frente de escola e vídeo viraliza nas redes sociais

ADVERTISEMENT

Belo Horizonte – Um vídeo que viralizou nas redes sociais, mostra o momento em que uma professora é agredida pela mãe de uma aluna. A agressão ocorreu na última quarta-feira (02), em frente à Escola Estadual Maria Silva Rocha, em Franciscópolis, região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

Em relato a Polícia Militar (PM), a professora conta que ao sair da escola na última quarta-feira, foi surpreendida pela mãe de uma de suas alunas. A mulher que a segurou pelo cabelo e desferiu chutes e socos. Além de chamá-la de “vagabunda, prostituta e rapariga”.

No registro a agressora toma satisfação do porque a educadora teria tratado a sua filha mal. Na ocasião ela ainda pisou no celular da professora e pegou a chave da motocicleta. Afirmando que teria que ensiná-la a a trabalhar. Segundo a vítima não seria o primeiro caso de agressão por parte da mulher.

Contudo, após a agressão, a filha da professora de 16 anos, foi até a casa da agressora com uma faca e tentou golpeá-la. Ela teria sido contida por vizinhos. A agressora chegou a bater a cabeça da jovem no portão. Ambas foram encaminhadas até a delegacia para prestar depoimento.

Campanhas de conscientização estão sendo feitas pelos militares nas escolas da região, segundo o sargento Sidney Aparecido Ferreira Lima, da polícia militar de Franciscópolis. “São palestras para alunos informando sobre a questão de respeito com o professor. Além disso, condutas sociais, tanto na via pública, quanto em casa. Isso tem o objetivo evitar esses tipos de situação”, afirma.

Veja o vídeo:

O Sindicado Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), lamentou o ocorrido por meio de nota dizendo que “repudia toda a ação contrária aos servidores de educação e conclama a todos que fazem parte da comunidade escolar, que optem pela paz e tranquilidade”. A entidade se disponibilizou para fazer todo o acompanhamento jurídico junto à servidora e a escola.

Expressoam:

This website uses cookies.