MANAUS – Cleunice Braga está nas redes sociais denunciando o deputado federal Amom Mandel por calúnia. O filho dela acabou detido após denúncia do parlamentar. Ele é um homem de 40 anos que mora em Manaus e tem Autismo.
Amom gravou vídeo dizendo que foi perseguido e por isso foi para a delegacia, mas a mulher conta outra versão. Amom, que é autista e diz defensor da causa, diz que teria sido perseguido dentro do Manauara Shopping, Zona Centro-Sul da capital.
“Prenderam ele lá dentro e isso é arbitrário porque ele é autista, e esse Amom tá acusando ele de perseguição. Agora meu filho está detido e esse Amom está não sei quantas horas lá dentro falando o que ele quer para acusar meu filho, dizendo que está sendo perseguido”, acusa a mulher.
O homem queria apenas tirar uma foto após trabalhar na campanha para o deputado federal. Amom postou o vídeo nas redes sociais e ignorou a fala da mãe.
“Um troço desse que fica discriminando uma pessoa só porque quer tirar foto com ele. O Amom diz que é autista também, o grau do meu filho é maior, e ele [Amom] acho que não é nem realmente autista”, criticou Cleunice.
O homem foi levado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Veja a treta: