BRASIL – A mãe do assassino em série Lázaro Barbosa saiu em defesa do fazendeiro preso por esconder o psicopata em sua chácara. ““Fiquei arrasada com a prisão do seu Elmi. Ele fez isso [deu cobertura a Lázaro] porque é ser humano. Seu Elmi não tem o coração do Satanás; o coração dele é do Senhor”, disse Eva de Souza.
Elmi Caetano Evangelista, 74 anos, e o caseiro dele, Alain Reis de Santana, 33, estão presos por ajudar Lázaro a fugir. Ela disse ainda que seu filho não cometeu a chacina sozinbho. ““A polícia tem que parar de pensar assim, porque ele [Lázaro] diz que não fez a chacina sozinho, ficam atrás dele e os outros ficam aprontando.”
Na quinta-feira (24), os policiais prenderam o caseiro, que apontou o fazendeiro como a pessoa que dava comida a Lázaro e deixou ele dormir por cindo dias na fazenda.
Trata-se de um casebre, já em escombros, que fica a cerca de 200 m da sede. O caseiro acrescentou que o proprietário da chácara era muito próximo da família de Lázaro e que teria prestado auxílio aos familiares à época da morte do irmão dele.