Mãe do menino de 6 anos que morreu durante um incêndio deve passar por audiência de custódia neste sábado, 13. Jéssica Barborsa de 25 anos foi presa nesta sexta-feira, 12, acusada de abandono de incapaz, ela havia deixado os três filhos em sua casa que acabou incêndiada. Após a audiência será definido se a mulher vai responder ou não o processo em liberdade.
Alguns vizinhos de Jéssica fecharam na noite desta sexta-feira uma das vias perto da casa onde houve a desgraça, protestando contra a prisão dela alegando que a moça estava muito abalada com a morte trágica do filho, e que ela não merecia ir para a prisão. Mas a reivindicação dos vizinho não adiantou.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, o crime de abandono de incapaz está previsto em lei. Na situação da jovem mãe o delito seria agravado pela morte do filho e pelos outros dois filhos com idade de 7 e 3 anos por estarem na moradia. Um deles chegou a sofrer queimaduras pelo corpo, o que configura lesão corporal. A delegada ainda destacou Jéssica está ciente da gravidade da situação na qual se encontra, ela pode pegar até 30 anos de cadeia.