BRASIL – Uma mulher identificada apenas como Nájila postou um apelo nas redes sociais, neste domingo (22), em busca do filho, o piloto Rodrigo Boer. Segundo ela, ele é quem pilotava um avião de pequeno porte que teria caído na última sexta-feira (20) em Manicoré, no interior do Amazonas, e que ainda não foi encontrado pelas autoridades.
Nájila diz que eles moram em Rio Preto, no estado de São Paulo, e que era um sonho de Rodrigo pilotar pelo Amazonas. Na terça-feira (17), ela lhe deu uma passagem para Porto Velho e de lá ele foi até Ariquemes, seguindo em seguida para Ji-Paraná, onde relatou que estava com problemas na aeronave.
“Ele falou pra mim: ‘Mãe, o avião tá com alguns defeitos, algumas pecinhas precisam ser trocadas, eu vou fazer alguns testes e vou te avisando. Ele fez isso na quarta-feira e na quinta-feira chegaram algumas peças, trocaram, e ele fez vários voos”, relatou a mãe, antes dele não entrar mais em contato.
Na sexta-feira, Rodrigo acordou por volta das 5h, disse que havia chegado o “grande dia”. “Ele falou: ‘Mamãe, eu vou pra Manaus. Agora você tem meu GPS, me segue e você vai ficar vendo aonde que eu tô indo, mãe”.
Nájila lembra que o filho ainda avisou que ele poderia ficar cerca de dois dias sem contato, mas que, caso passasse desse tempo, que ela poderia se preocupar. A mulher informou que as mensagens não chegam mais, o celular não tem sinal e que o irmão de Rodrigo entrou em contato com a Força Aérea e descobriu que o último sinal da aeronave foi em Manicoré, onde ele teria feito um desvio. A partir disso, ele sumiu.
“Vocês imaginam como tá o meu coração. Me ajudem a procurar o meu menino. Ele é lindo, grandão, de barbinha. Se reúnam, tentem achar ele, o meu menino”, disse ela, chorando muito.
As buscas pelo avião continuam na área. Um helicóptero chegou a ser usado, mas sem sucesso. Uma moradora da região foi quem ouviu um estrondo e avisou sobre o acidente, mas até o momento não há vestígios da aeronave e nem de supostas vítimas.
Saiba mais:
Helicóptero é usado para localizar avião que supostamente caiu em Manicoré – Expresso AM