RIO DE JANEIRO| A mãe de um dos traficantes mortos na operação da Polícia Civil no Jacarezinho, Zona Norte do Rio, entrou com pedidos de indenização por danos morais na última semana. Adriana Santana de Araújo, de 43 anos, acusa 17 pessoas, entre elas deputados, um blogueiro, um youtuber e um ator, de compartilharam um vídeo falso em que ela é associada ao tráfico de drogas.
A publicação inicial foi do deputado estadual Filippe Medeiros Poubel (PSL-RJ). A defesa pedirá na Justiça R$ 40 mil de cada um.
“Quero que ele (Poubel) tenha uma vida boa, conheça Deus e tenha amor. E que ele reconheça que o que ele foi comigo não se faz com ninguém. Ele sujou a minha imagem e a imagem de outra família. Sou íntegra e trabalhadora. Assim como eu, a outra mulher correu risco de vida. Era um momento de luto meu e uma festa de aniversário de uma outra família e eles fizeram uma junção para me atacar. Eu fui a mais prejudicada. Que a Justiça o condene e que ele pague pelo que fez — afirmou Adriana.
Poubel já apagou o vídeo de suas redes sociais. Através de sua assessoria, o deputado disse que não foi notificado do processo. Ele afirmou que seu compromisso como parlamentar sempre será “a defesa dos direitos constitucionais dos cidadãos de bem e a valorização das forças de segurança pública”.