Manaus – AM| Desaparecida desde 25 de julho de 2019, a mãe da adolescente Joanny Martins, de 15 anos, suspeita que a menina não tenha se suicidado e esteja viva em outro estado. Segundo informações, um casal teria visto a menina se jogando na Ponte Rio Negro. Apenas a bolsa e as sandálias da garota foram encontradas.
Seis meses depois, familiares de Joanny voltaram a procurá-la. A mãe recebeu informações de que a filha poderia ter forjado o próprio suicídio e que estaria atualmente morando em Fortaleza, no Ceará, (a 5546 km de Manaus) com amigos.
Em entrevista ao site “Manaus Alerta”, a mãe da adolescente contou que diversas vezes, a filha pediu para viajar, mas por ela ser menor de idade, nunca permitiu. Um dia antes do seu desaparecimento, elas brigaram, até que no dia seguinte Joanny desapareceu.
A mãe conta ainda que Joanny não apresentava ter nenhum sintoma de alguma doença psicológica e que ela estava passando por uma fase de rebeldia dentro de casa ”Ninguém podia falar absolutamente nada pra ela que ficava logo com raiva e saía dizendo que todo mundo se metia na vida dela e que eu não deixava ela fazer nada.” contou.
A mãe pede ajuda para que a filha seja encontrada, já que acredita que o suicídio tenha tenha sido realmente forjado. ”Ela queria viajar com uns amigos que não conheço. Ainda tem esse casal que ”viu” ela se jogando, que uma hora disseram que viram ela caindo, outra hora disseram que viram ela correndo. Não tem como saber a verdade.”
A família e a DEPCA (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente) continuam investigando o caso.