MANAUS (AM) – Rose Castro, mãe do influenciador William Barão, foi às redes sociais desabafar sobre a prisão do filho, ocorrida no final de janeiro. Segundo a polícia, ele era envolvido com um grupo criminoso envolvido em roubo de veículos, peças, e que realizava “rolezinhos” na cidade.
Em seu perfil no Instagram, ela falou que o filho estava “pagando” por algo que não fez e que estava sem poder ajudá-lo. “Eu confio em ti senhor eu coloco o meu filho em tuas mãos no momento eu não tô podendo cuidar dele, só o senhor pode, meu coração está despedaçado é uma dor tão grande que não passa nenhum minuto”, escreveu ela.
A Operação Vorax visava desarticular um grupo supostamente envolvido no roubo de veículos, no comércio clandestino de peças, bem como na organização dos chamados “rolezinhos”. No total, foram 20 pessoas presas, 41 motocicletas removidas, sendo quatro com restrição de roubo, entre o dia 31 e o dia 1º deste mês.
Segundo o diretor-presidente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá, na época das prisões, a operação foi uma resposta ao apelo da sociedade e comprovou que muitos envolvidos cometiam crimes. “Isso tudo sob o pretexto de organizar passeios coletivos que, na verdade, causavam barulho e arruaça. O que parecia ser somente um problema de trânsito, tornou-se um problema de segurança pública, o que foi confirmado pela investigação realizada pela equipe de inteligência do Detran Amazonas e que foi repassada às demais forças de segurança do estado”, disse ele.
Saiba mais:
Blogueiro William Barão mostra ao vivo sua prisão em Manaus e debocha: ‘grava a tela’
Vídeo: Cabelo de Fogo é preso em Manaus por comandar rolezinhos com motos roubadas