ITAJAÍ (SC) – A Polícia Civil de Santa Catarina informou que uma mãe e a filha que passavam em frente à creche Unidade de Educação Infantil (UEI) Hilário Buzzarello, em Itajaí, Santa Catarina, acabaram atingidas por balas perdidas durante a execução do traficante de Manaus Marcos Gama Barroso, o “Marcola”, de 41 anos. O crime ocorreu nesta segunda-feira (4).
Segundo a polícia, os assassinos esperaram a esposa da vítima, de 43 anos, entrar com a filha de 3 anos e 8 meses na creche antes de disparar os tiros em Marcola, que estava num Jeep Renegade. Ele levou 15 tiros e morreu na hora.
No entanto, como era horário de entrada de aula, outra mãe com a filha, também de 3 anos, acabou passando na frente e elas foram atingidas de raspão. A mulher ficou ferida na perna e a criança teve um projétil alojado na perna esquerda. Ambas foram encaminhadas ao Hospital Beatriz Ramos.
Marcola era foragido desde 2022 e tinha mandado de prisão por homicídio e associação a uma facção criminosa no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.
Saiba mais: