MUNDO| O maior sonho de Ana Jiménez era poder reencontrar o filho que foi sequestrado 30 anos atrás. Jonathan, foi raptado de casa aos três anos e foi levado da Colômbia para a Noruega. Com a ajuda do filho mais velho, Ana finalmente realizou o sonho de poder abraçar o filho raptado. As informações são do “Só Noticia Boa”.
De acordo com Juan, irmão mais velho de Jonathan, que na época do sequestro tinha apenas cinco anos, viu tudo. Ele conta que nunca esqueceu aquele dia, então decidiu que precisava fazer algo a respeito.
O fato ocorreu em setembro de 1987. Jonathan brincava com o terceiro irmão, Alfonso, quando um conhecido da família, Camilo Gómez, se aproximou e o chamou para comprar doces. Juan viu tudo, mas não contou a mãe por achar o momento normal, já que o sequestrador era amigo da família.
“Eu tinha cinco anos quando o levaram e essa imagem ficou comigo. Sempre quis fazer algo, mas foi apenas nos últimos 10 anos que comecei a procurar”, disse Juan.
Em 1994, Camilo reapareceu e disse que tinha dado Jonathan para uma família muito rica dos Estados Unidos. Juan guardou essa informação e em 2007 resolveu começar a sua jornada em busca do irmão. Ele viajou para o país sem nenhuma pista, mas com muita esperança.
Em 2018, ele cadastrou o DNA no site My Heritage e, um ano depois, recebeu um e-mail de um rapaz chamado John, de 34 anos, que vivia na Noruega e que tinha sido adotado em um orfanato na Colômbia com quatro anos de idade. Os dados batiam completamente.
Após os Juan e Jonathan se encontrarem e terem certeza de que eram irmãos, o tão sonhado encontro entre mãe e filho aconteceu. Ana finalmente conseguiu abraçar o filho.