MANAUS-AM| Suspeita de queimar as mãos e parte dos pés do próprio filho de 8 anos, a mãe do garoto foi presa na manhã desta quinta-feira (27) e responderá pelo crime de tortura.
De acordo com a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a mulher, de 40 anos, confessou o crime, e disse ter queimado as mãos e os pés da criança como um castigo, após ele pegar um dinheiro pra comprar pipa ao invés de comprar comida.
No primeiro depoimento, a mãe havia dito que estava fritando frango, quando a panela caiu no chão e a criança se queimou. No entanto, vizinhos entregarem um vídeo, onde mostrava a criança sendo vítima dos maus tratos.
A delegada Joyce Coelho, titular da especializada, explicou que a mãe da criança vai responder pelo crime de tortura, por ter submetido o menino a um sofrimento intenso.
“Esse castigo excedeu todos os limites e configurou um crime gravíssimo da legislação brasileira, que é o crime de tortura. Dependendo da gravidade da lesão, do tempo que a criança vai ficar sem usar as mãozinhas, por exemplo, e da cicatrização, a prisão pode levar até 20 anos”, disse.
O menino está se recuperando no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo e de acordo com a polícia, o Conselho Tutelar vai apurar a situação e decidir quem ficará com a guarda da criança. A mãe será apresentada ao judiciário, que irá analisar a situação.