MANAUS (AM) – A morte trágica de Jucicleia Barbosa da Silva, 31, e da filha dela de 7 anos, Eloísa de Lima Referino, comoveu toda Manaus, não só pela forma triste como faleceram, mas pela forma como foram encontradas, agarradas uma à outra.
A forma como a mãe abraçava a filha deixava claro a tentativa de salvá-la, o que foi confirmado pelo comunitário Geovane Souza, que disse ter ouvido os gritos de socorro da mãe assim que o deslizamento aconteceu, mas a comunidade não conseguiu encontrá-las a tempo.
Pai e filho morreram soterrados em tragédia no Nova Floresta
“A gente ouviu a mãe pedindo socorro e centralizamos as buscas só que, infelizmente, quando a gente conseguiu encontrar a ela e a filha, já estavam sem vida”, relatou o comunitário.
Eles chegaram a vibrar de alegria, por acreditar que as duas estavam vivas, mas em seguida os gritos de felicidades deram lugar ao choro de tristeza quando um bombeiro confirmou os óbitos ao pedir uma rede para embrulhar os cadáveres.
Até próximo das 2h desta segunda-feira, os oito corpos já haviam sido encontrados, sendo quatro crianças e quatro adultos, com quatro dessas vítimas pertencentes a uma mesma família.
Quatro venezuelanos da mesma família estão entre vítimas de soterramento
Uma pessoa chegou a ser resgatada com vida, mas não resistiu aos ferimentos.