MANAUS (AM) – A mãe de Parleson Lima do Nascimento, de 31 anos, ficou desesperada ao saber do homicídio do filho, ocorrido na manhã desta sexta-feira (5). O homem foi executado com tiros na cabeça, dentro da casa onde morava com ela e a família, na rua da Paz, no beco do Comércio,bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.
Em vídeo, a mulher, que não foi identificada, lamenta. “Por que tu tirou meu filho, meu Deus? Por que tu não me levou? Meu filhinho”, dizia ela, enquanto tentava abraçar o corpo da vítima, que foi encontrada no chão do quarto, ao lado da cama.
De acordo com informações repassadas para a polícia, Parleson tinha acabado de se despedir da mãe, que estava indo trabalhar. Ele chegou a abrir a porta, falou com a mãe pela última vez e voltou a dormir.
Três criminosos estavam só aguardando a mulher sair e invadiram a casa, onde apenas o homem estava. Ele foi morto na hora com vários tiros na região da cabeça.
À polícia, a mãe disse que minutos após sair recebeu o telefonema avisando do que havia ocorrido. Ela disse que sabia que o filho fumava entorpecentes, mas que ele não estaria envolvido com crimes. Parleson deixa cinco filhos e dois irmãos. Todos moravam juntos.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).