BRASÍLIA | Sanatielly da Conceição passeia pelas ruas de Brasília à procura de um emprego. A mulher, que é mãe de três filhas, uma de 16, outra de 13 e uma criança de 9 anos, viralizou nas redes sociais após uma foto postada em sua conta pessoal.
Sanatielly faz parte da estatística dos mais de 12 milhões de desempregados no Brasil. Ela está desempregada há cerca de 5 meses. Depois que perdeu o emprego, a mãe também teve que trancar o curso superior de matemática.
Além disso, santinelly se separou no ano de 2019 e, segundo ela, o pai das filhas é ausente e não contribui com a pensão.
Durante uma entrevista concedida para o site O GLOBO, a mãe explicou como ficou desempregada.
“Como meu contrato tinha prazo final, comecei a mandar currículo antes mesmo do término, mas não conseguia nem ser chamada para entrevista. Meu auxílio desemprego acabou, moro de aluguel e tenho três filhas. A minha atitude é um grito de desespero, não sei nem como será mês que vem”, afirmou.
Propostas de emprego
Depois que sua história viralizou nas redes sociais, a mulher disse que recebeu muitos convites para entrevistas. Porém, nenhum deles é para inicio imediato.