PARÁ | Um pai luta na Justiça para manter a guarda da filha biológica depois que a menina de 8 meses foi vendida pela mãe. Em troca de uma moto e R$ 2 mil, a mulher aceitou dar a criança.
Prints de conversas da mulher com a mãe mostram o interesse dela em vender a criança para um casal estéril. Nas mensagens, ela afirma que ia dar a filha.
A denúncia foi feita por Mateus do Santos Pereira, de 21 anos, e seus pais, avós paternos da menina. A família está há sete meses lutando na Justiça para conseguir a guarda e através de uma liminar, conseguiu trazer a filha para morar com eles em Conceição Araguaia, no Sul do Pará. Mas eles temem perder a bebê novamente.
O casal que estava com a tutela da criança teria recorrido da decisão. Mateus conta que ele e mulher tiveram um relacionamento em Brasília. O casal se separou antes da menina nascer e, por isso, a mãe da criança aproveitou para registrá-la sem o nome do pai. Foi necessário um exame de DNA para comprovar a paternidade.
Agora, os avós paternos têm percorrido todos os órgãos competentes para assegurar o direito de continuar com a neta. Segundo eles, a mãe do bebê teria alegado que o pai não tem condição de sustentar a filha.