EUA | O famoso mágico David Blaine subiu aos céus na última quarta-feira (2) usando apenas balões. O que antes parecia ser possível apenas em desenhos animados, acabou virando cena da vida real.
O voo foi transmitido em tempo real pelo YouTube, que financiou o projeto. Ele conseguiu voar a 7.600 mil metros de altura preso a 52 enormes balões cheios de gás hélio. O voo durou cerca de uma hora. O plano original de Blaine era chegar a 18 mil pés, o equivalente a 5,5 mil metros de altura. Para descer, ele saltou de paraquedas, chegando ao chão com segurança.
O projeto denominado “Ascension” (“Ascensão”) exigiu dois anos de preparo e envolveu tirar uma licença de piloto de balão comercial e conseguir um certificado de paraquedista.
O mágico está acostumado a fazer performances arriscadas: ele já ficou 44 dias sem comer dentro de uma caixa pendurada sobre o rio Tâmisa, em Londres, e passou horas dentro de uma tempestade de relâmpagos artificiais com potencial elétrico de 1 milhão de volts em Nova York.
Qual deverá ser a próxima aventura de Blaine?