BRASÍLIA| Nesta terça-feira, o Ministério da Defesa informou o número de militares das Forças Armadas que recebem o auxílio emergêncial de R$ 600 destinado aos infommais. Foram 73.242 militares incluindo ativos, inativos, de carreira e temporários, pensionistas, dependentes e anistiados que receberam a quantia indevidamente.
Em nota, a pasta comunicou que as medidas serão tomadas para apurar as possíveis irregularidades
“Os Ministérios da Defesa (MD) e da Cidadania (MC) informam que, dos quase 1,8 milhão de CPFs constantes da base de dados do MD, 4,17% (73.242) receberam o auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal. Isso inclui militares (ativos e inativos, de carreira e temporários), pensionistas, dependentes e anistiados. Assim que o Ministério da Defesa e o Ministério da Cidadania fizeram o cruzamento de dados e identificaram a possibilidade de eventuais recebimentos indevidos, os Comandos das Forças Armadas foram acionados para apurar possíveis irregularidades”, diz a nota a Defesa.
Os militares terão que devolver a quantia, com o pedido de estorno do crédito bancário ou pagamento via Guia de Recolhimento da União (GRU), no respectivo valor. Quem não devolver o benefício será inscrito na Dívida Ativa da União e cobrado compulsoriamente.
Foto: Divulgação