MANAUS (AM) – Além da prisão de Alderlan Patrício da Silva, de 29 anos, e Hudson Moraes de Souza, de 29 anos, suspeitos de participação no latrocínio do sargento da Polícia Militar do Amazonas Manoel Altemar Pinho Gondim, de 43 anos, a polícia procura outros dois homens. Quatro participaram do crime.
De acordo com o delegado Adriano Félix, da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Salomão Pinheiro da Silva, o “Feijão”, e Matheus de Souza Sá, o “Macaquinho”, ainda não foram presos e são procurados.
O grupo usou dois veículos, sendo um carro e uma moto, que foram rastreados e foi possível a prisão da primeira dupla. Cada um dos quatro suspeitos, no entanto, tinham um papel durante o crime.
Alderlan era o dono da moto, emprestou para Feijão e ele, junto com Macaquinho, cometeram o crime. Hudson dirigiu um Corsa Classic preto que deixou Feijão na rua atrás do mercadinho para cometer o crime. Matheus estava na moto, Feijão saiu do Corsa e fugiu na moto. Foi Feijão o autor do disparo.
Segundo o delegado, o carro era ainda alugado porque Hudson fazia corridas por aplicativo. O dono, no entanto, nem imaginava.
Tanto Alderlan quanto Hudson já tinham passagem pela polícia e vão responder pelo crime de latrocínio. A outra dupla segue sendo procurada.