MANAUS (AM) – Josiel das Chagas Silva, de 32 anos, é o segundo motorista por aplicativo que está sendo procurado pela Polícia Civil, suspeito de estupro neste ano, em Manaus. A vítima tem 20 anos e o crime ocorreu no dia 18 de outubro, no bairro Zumbi, Zona Leste.
Além do suspeito, a polícia ainda busca por Marcelo Gustavo Lima da Silva, de 36 anos, desde setembro. Ele também praticou os crimes contra as passageiras, segundo a polícia, e uma delas conseguiu escapar após fingir que estava passando mal. O caso foi de grande repercussão na cidade.
Segundo o delegado Leonardo Marinho, titular do 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP), responsável pelo caso de Josiel, o homem praticou o crime contra uma vítima que pediu a corrida por aplicativo ao sair de uma unidade hospitalar do bairro.
“Ele desviou o caminho e se dirigiu à um local deserto, onde ameaçou a jovem com uma arma, tomou seu aparelho celular e consumou o estupro. Posteriormente, ele a levou para o seu destino final, devolveu o celular dela e fugiu”, disse.
Ainda conforme o delegado, a vítima contou o fato aos seus familiares e, logo em seguida, se dirigiu ao 25º DIP para denunciar o crime.
A PC-AM solicita a quem tiver informações da localização de Josiel ou de Marcelo Gustavo, deve entrar em contato pelo número pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, assegurou a autoridade.
Saiba mais:
InDrive diz que bloqueou motorista suspeito de estupro em Manaus e que é procurado pela polícia
Motorista do In Drive que seria estuprador em série continua fazendo vítimas em Manaus
Jovem que denunciou tentativa de estupro praticada em Manaus diz que outra jovem também foi vítima