MANAUS (AM) – Josiel das Chagas Silva, de 32 anos, é o segundo motorista por aplicativo que está sendo procurado pela Polícia Civil, suspeito de estupro neste ano, em Manaus. A vítima tem 20 anos e o crime ocorreu no dia 18 de outubro, no bairro Zumbi, Zona Leste.
Além do suspeito, a polícia ainda busca por Marcelo Gustavo Lima da Silva, de 36 anos, desde setembro. Ele também praticou os crimes contra as passageiras, segundo a polícia, e uma delas conseguiu escapar após fingir que estava passando mal. O caso foi de grande repercussão na cidade.
Segundo o delegado Leonardo Marinho, titular do 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP), responsável pelo caso de Josiel, o homem praticou o crime contra uma vítima que pediu a corrida por aplicativo ao sair de uma unidade hospitalar do bairro.
“Ele desviou o caminho e se dirigiu à um local deserto, onde ameaçou a jovem com uma arma, tomou seu aparelho celular e consumou o estupro. Posteriormente, ele a levou para o seu destino final, devolveu o celular dela e fugiu”, disse.
Ainda conforme o delegado, a vítima contou o fato aos seus familiares e, logo em seguida, se dirigiu ao 25º DIP para denunciar o crime.
A PC-AM solicita a quem tiver informações da localização de Josiel ou de Marcelo Gustavo, deve entrar em contato pelo número pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, assegurou a autoridade.
Saiba mais: