Rio – A Polícia Federal prendeu, no Rio de Janeiro, um homem por suspeita de ligação com o terrorismo. Conforme o jornal O Estado de S. Paulo, Chaer Kalaoun, 28 anos, foi preso em sua casa, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, às 16h de quarta-feira.
Brasileiro, muçulmano e de origem libanesa, o homem está detido na sede da PF no Rio de Janeiro, na zona portuária, onde permanecia até o começo da manhã desta quinta-feira.
Em entrevista ao Estado de S.Paulo, o advogado de Kalaoun, Edison Ferreira, disse que seu cliente foi preso por causa de uma postagem no Facebook em que registrou que “assistiu dolorosamente a queda de uma mesquita por terrorismo”.
_ A polícia não tem nenhuma acusação contra ele. Só pediram a prisão temporária para investigações preliminares. Mas não fizeram nenhuma busca na casa dele, nem apreenderam nenhum elemento de interesse criminal _, disse o defensor ao jornal.
Em 2014, o homem já havia sido preso por porte ilegal de arma, por representação do Ministério Público. Segundo Ferreira, que também o defendeu neste caso, a arma foi encontrada na casa de Chaer. O processo criminal ainda tramita na Justiça. A PF ainda não se manifestou sobre o caso.