SÃO PAULO (SP) – O primeiro amazonense a participar do maior reality show de gastronomia do país, o MasterChef Brasil, é o manauara de 19 anos, Neylano Segundo. O estudante conquistou um dos últimos aventais nos episódios desta terça-feira (16), após preparar uma tarte tatin em apenas uma hora.
“Agora eu sou MasterChef. Faço parte da família. Muito obrigado a todos que torceram por mim, a todos que dedicaram um momento para me assistir. E eu estou muito feliz e muito grato por fazer parte dessa família agora de pessoas muito esforçadas e muito talentosas. Agora é estudar porque tem muita gente boa e eu não quero ficar pra trás”, declarou Neylano.
Neylano passou das etapas eliminatórias e foi classificado para a 10ª temporada do reality show e comemorou nas suas redes sociais.
“Um beijo e abraço especial pra galera de Manaus que está torcendo por mim e que dedicou um momento para me mandar mensagens falando que estavam esperançosos em ter um participante manauara. Chegou o momento. Vamos torcer para que eu brilhe nessa trajetória”, acrescentou o estudante.
O jovem manauara, radicado no Ceará desde criança, carrega o dom da confeitaria, herdado da sua família. No entanto, Neylano garante que seu conhecimento de comidas quentes é tão forte quanto o de doces. Para ele, a pouca idade é o seu diferencial, pois tem energia de sobra para desafiar a si mesmo e a todos em volta. Estudioso e criterioso, o estudante de nutrição vive seu sonho de infância de entrar no MasterChef e promete encarar todos os desafios com bom humor e muito tempero.