X
    Categories: ManausTá na Rede

Manauara viraliza ao contar que ficou na UTI por causa de cigarro eletrônico; vídeo

O manauara precisou ficar internado na UTI. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – O bancário manauara Allan Doug, de 30 anos, passou três dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ter o pulmão “perfurado” por causa de uma pneumonia química causada pelo uso excessivo de cigarro eletrônico, o “vape”. A experiência do bancário viralizou na internet após ele contar seu relato e alertar sobre os riscos.

Na moda, o cigarro é um dispositivo que simula o tabagismo, mas ao invés de fumaça, o usuário inala e exala vapor, mas sem o cheiro do fumo que fica impregnado. Além disso, possui vários sabores, fazendo sucesso entre os jovens.

O manauara conta que era fumante e experimentou o vape durante festas com os amigos, sem saber dos malefícios que corria. No dia 28 de fevereiro, segunda de Carnaval, ele estava de férias no Rio de Janeiro quando passou a sentir os primeiros sintomas.

“Eu não estava bebendo. Apenas fumei meu Vape durante três horas, tempo máximo de uso dele. No dia seguinte, acordei com muita dor no peito, seguida de tosse seca por umas quatro horas”, relatou o bancário.

Ele buscou atendimento médico e no dia 2 de março voltou para Manaus, sem imaginar que a situação pioraria. Um dia após a viagem, ele passou mal novamente e com dores mais fortes.

No hospital, foi solicitado um raio-x do tórax onde o médico detectou uma pneumonia química. Por conta da gravidade, Allan precisou ser internado na UTI para iniciar o tratamento com antibiótico, onde ficou por três dias na ventilação mecânica, mesmo consciente.

“Depois que saí da UTI, ainda fiquei mais oito dias fazendo exames e tomando outras medicações para tratar da doença”, lembrou ele.

Durante o tempo que ficou no hospital, o manauara contou seu relato nas redes sociais como forma de conscientizar as pessoas. A postagem gerou tanta repercussão que a ex-BBB Viih Tube, jogadores e cantores sertanejos repostaram o relato dele.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.